Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018

A história do "Dia de São Valentim" remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor e romantismo chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados

 

A Biblioteca assinalou o dia com a decoração de um pequeno painel dedicado ao dia de S. Valentim e ainda com a leitura de alguns poemas (com referência ao amor) do livro "Folhas Caídas e Flores sem Fruto", de Almeida Garret, na hora do conto. Esta atividade contou com a colaboração da Joana Pereira (8º ano).

 

Seguem-se algumas fotos que registam o momento na Biblioteca.

image.pjp

 

IMG_20180208_140258.jpg

 

IMG_20180208_140305.jpg

 

IMG_20180208_140311.jpg

 



publicado por Bibliotecas de Penedono às 20:56
O blogue das Bibliotecas de Penedono
links
 
blogs SAPO