Quinta-feira, 27 de Maio de 2010

Na minha opinião, a leitura é muito importante para o nosso dia-a-dia, eu confesso que não tenho o hábito de ler e sei que faço muito mal. As pessoas não lêem muito, muitas vezes por falta de tempo: andam a trabalhar e, quando chegam a casa, apenas querem descansar e estar com a família, mas, enquanto fazem isso, também podiam ler nem que seja uma ou duas páginas de um livro infantil aos filhos.

Nestes últimos anos foi implantado o plano nacional de leitura (e o projecto Ler +) e isso fez com que os alunos do segundo ciclo tivessem, na nossa escola, um tempo por semana dedicado à leitura no âmbito desse projecto – é muito bom haver este tipo de planos porque fazem com que não se dê tantos erros a escrever e com que passemos a ler melhor.

Mas nem só os mais novos estão a ler mais, também os adultos lêem mais, prova disso é que em Portugal são editados 50 novos livros por dia – isto quer dizer que há cada vez mais pessoas a comprar livros e a ler, pois as editoras não iriam desperdiçar o seu dinheiro em vão: se as pessoas não comprassem livros, as editoras não os editavam, afinal estamos em crise!

Todos devemos ler, ler deve passar a ser um hábito, tal como escovar os dentes, tomar banho, comer etc.

Ler faz bem, aproveita para ler!

 

Micael Duarte, 9.º A



publicado por Bibliotecas de Penedono às 11:49
O blogue das Bibliotecas de Penedono
links
 
blogs SAPO