Sexta-feira, 12 de Junho de 2009

 Sempre do teu lado, de Maria Teresa Mais Gonzalez, é um livro que nos fala dos afectos entre um cão chamado Félix e o seu dono chamado Guilherme.

Este livro é um diário escrito por um “cão”, no qual o cão “fala” da sua vida e da de Guilherme.

Guilherme contava tudo a Félix, pois era uma forma que ele tinha para desabafar. Félix, ao longo da sua vida, apercebe-se das transformações que se passam na vida das pessoas que o rodeiam, nomeadamente na do seu dono, com quem está desde a idade da adolescência.

Passados alguns anos, Guilherme casa-se e, infelizmente, não pode continuar a tomar conta do seu cão, pois a sua mulher (Vera) era alérgica a animais.

Félix vai sentindo cada vez mais saudades de Guilherme; agora na casa já só estava a mãe de Guilherme e já nada era como antes, o sorriso já tinha que ser forçado, o sono era com pesadelos, já nada era igual.

As saudades que Félix sente vão-no deixando cada vez mais frágil… até que um dia ouve alguém a bater à porta do seu quarto… já não aguenta mais as saudades que sente… deita-se sobre a cama de Guilherme e começa a dormir profundamente… o seu último sono.

Este livro é muito interessante, quando o estamos a ler só queremos chegar ao fim para ver como termina, li-o com muito gosto!

Deixo um excerto que me tocou bastante:
 «Já oiço o teu assobio ! Vieste a tempo, meu amigo ! Mesmo a tempo de me fazeres muito feliz antes de eu adormecer.»

 

 

Lia Magalhães, 8ºB

 



publicado por Bibliotecas de Penedono às 00:10
O blogue das Bibliotecas de Penedono
links
 
blogs SAPO