Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2009

Nos dias 20, 21 e 24 de Novembro decorreu, na Biblioteca Escolar, a Feira do Livro de Línguas Estrangeiras e nos dias 26, 27 e 28 do mesmo mês realizou-se, também na Biblioteca Escolar, a Feira do Livro de Língua Portuguesa.

Para a primeira, a Livraria Lameg'arte disponibilizou, a pedido da escola, essencialmente dicionários, gramáticas, livros de exercícios e livros de leitura extensiva, em língua inglesa, francesa e – em menor número – castelhana. Para a segunda, títulos variados: desde as novidades editoriais aos clássicos de sempre, passando pelas colecções destinadas aos mais jovens, bem como por alguns livros de apoio a professores – algumas centenas de obras que puderam ser adquiridas por alunos, professores, funcionários e pais / encarregados de educação com 10% de desconto.

O entusiasmo com que os visitantes das feiras acorreram à Biblioteca durante esses dias, o prazer que demonstraram ao folhear os livros, ler os textos das contracapas e comprar alguns títulos parecem dar razão ao poeta russo Joseph Alexandrovitch Brodsky quando afirmava que «Há crimes piores do que queimar livros. Um deles é não lê-los.»

 

(BE/CRE - Notícia igualmente publicada no Jornal Escolar O Pilriteiro)

 



publicado por Bibliotecas de Penedono às 00:35
O blogue das Bibliotecas de Penedono
links
 
blogs SAPO