Quarta-feira, 13 de Maio de 2009

De acordo com a página de hoje do jornal Sol (online), quem entrar, a partir do próximo semestre, num curso de jornalismo da Faculdade de Jornalismo da Universidade do Missouri deverá ter um iPhone ou um iPod touch:

«O objectivo (...) é facilitar o acesso a informação recente e a conteúdos curriculares a partir do site iTunes University, uma versão da loja virtual da Apple com recursos universitários gratuitos.

Ter um destes dispositivos é para a instituição um "requisito mínimo" para entrar no curso, sendo que quem não tiver qualquer um dos gadgets1 é convidado a compra um na loja da universidade.
De acordo com o portal eWeek, a Universidade do Missouri pretende ajudar os estudantes bolseiros com dificuldades financeiras a comprar um dispositivo.»
 
O iPhone é um telemóvel que alia às tradicionais funções do telemóvel, as funções de um iPod (leitor de música e de vídeos) e o acesso ao correio elecrónico, ao GPS, etc. 
O iPod touch é um dispositivo elecrónico que permite a ligação à Internet onde quer que haja uma rede sem fios, logo possibilita a navegação na Web e o envio de mensagens de e-mail a partir de qualquer hotspot Wi-Fi, bem como ouvir música, obter indicações, consultar informações meteorológicas, acompanhar as notícias, ver vídeos no YouTube, etc.
 
(1) "gadget" é um termo da gíria tecnológica recente que refere, de forma genérica, um  equipamento tecnológico com uma função específica, prática e útil no dia-a-dia (por exemplo os telemóveis, os leitores de mp3, os PDA, etc).
BE



publicado por Bibliotecas de Penedono às 22:47
O blogue das Bibliotecas de Penedono
links
 
blogs SAPO