Sexta-feira, 09 de Novembro de 2012
 

REGULAMENTO DO CONCURSO

 

1- São admitidas a Concurso equipas do 2º ciclo e do 3º ciclo, cuja inscrição seja devidamente preenchida na receção dos serviços da Biblioteca Escolar.

2- Cada equipa será constituída por dois elementos do mesmo ciclo.

3- O Concurso decorrerá no espaço da Biblioteca Escolar onde cada equipa terá acesso ao material impresso e aos computadores portáteis para realizar a pesquisa de informação.

4- O Concurso está dividido em três fases:

 

1ª/2ª/3ª Fases:

a) As equipas terão de responder a um conjunto de dez questões cuja resposta deve ser procurada na Internet e em material impresso da Biblioteca (livros, revistas, etc.).

b) A pesquisa na Internet (nos computadores portáteis que estarão na sala maior da BE) decorrerá no máximo com cinco equipas, enquanto as restantes equipas responderão às questões pesquisando informações em material impresso (na sala menor da BE). Posteriormente trocarão de espaço, de modo a que nunca se juntem todas as equipas num mesmo espaço comum. Uma vez que cada prova demora, no total, trinta minutos, essa troca de espaço acontecerá decorridos quinze minutos de cada prova.

c) A cada resposta correta será atribuído um ponto.

d) 50% das equipas de cada ciclo que perfizerem mais pontos passarão à segunda fase do concurso. Em caso de empate de pontuação, vencerá a equipa que responder mais rapidamente.

e) As duas melhores equipas de cada ciclo, que participam na 2ª fase e que perfizerem mais pontos, passarão à terceira fase do concurso.

f) Serão vencedoras as equipas (uma por ciclo) que perfizerem maior pontuação. Em caso de empate, vencerá a equipa que responder mais rapidamente.

 

5- A cada elemento da equipa será atribuído um Certificado de participação no Concurso.

6- É expressamente proibido procurar obter as respostas às perguntas junto de outros elementos que não os da equipa e em outras fontes que não as indicadas para cada conjunto de questões. Se tal acontecer, a equipa será desclassificada.

7- Aos professores dinamizadores da atividade caberá a tomada de qualquer decisão ou a resolução de qualquer situação omissa neste Regulamento.

 



publicado por Bibliotecas de Penedono às 14:44
O blogue das Bibliotecas de Penedono
links
 
blogs SAPO