Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2018

350x.jpg

"O Rapaz do Caixote de Madeira", de Leon Leyson, Marilyn J. Harran e Elisabeth B. Leyson, traduzido por Fátima Andrade. Faz parte do Plano Nacional de Leitura e é recomendado para o 3º ciclo.

 

Leon Leyson tinha apenas dez anos quando os nazis invadiram a Polónia em 1939 e a sua família foi forçada a viver no gueto de Cracóvia. Neste seu livro de memórias, Leon começa por nos descrever uma infância feliz, na sua aldeia natal e felizmente para a família, o seu caminho cruzar-se-ia com o de Oskar Schindler que os incluiu na célebre lista dos trabalhadores da sua fábrica. Na altura com apenas 13 anos, Leon era tão pequeno que tinha de subir para cima de um caixote de madeira para chegar aos comandos das máquinas. Ao longo desta história, que reproduz com autenticidade o ponto de vista de uma criança, Leon Leyson deixa-nos entrever, no meio do horror que todos os dias enfrentavam, a coragem, a astúcia e o amor que foram necessários para poderem sobreviver.

https://www.wook.pt/livro/o-rapaz-do-caixote-de-madeira/15344575

  

Hoje, a Hora do Conto, contou com a colaboração da dona Patrícia Rosária (encarregada de educação do Márcio Rosária do 9 ºano) que nos brindou com a leitura de um excerto do livro "O Rapaz do Caixote de Madeira", relatando-nos a história de um jovem que sobreviveu aos horrores do holocausto.

 

Seguem-se algumas fotos da presença dos alunos nesta atividade semanal na Biblioteca.

 

IMG_0111.JPG

 

IMG_0102.JPG

IMG_0112.JPG

 

IMG_0107.JPG

 



publicado por Bibliotecas de Penedono às 18:36
O blogue das Bibliotecas de Penedono
links
 
Sitemeter
blogs SAPO